Google também faz SEO
Há um dia de uma gravação ao vivo no #BrightonSEO, Lizzy Sassman "acertou" todas as questões do chefe do time de relações com SEO's da empresa John Mueller no último episódio do podcast Search of the Record.
Friday, 21 October 2022
SEOLANDIA. Fora a chancela do domínio, não há lugar reservado para o pessoal que escreve a documentação técnica do Google.
Eles também precisam fazer SEO. Com direito a todos os seus perrengues.
Eles também:
- precisam logar na Search Console com certa frequência;
- precisam enviar sitemaps;
- precisam quebrar sitemaps com mais de 50,000 urls;
- enfrentam a fila de priorização dos devs;
- precisam validar redirecionamentos;
- sofrem com os títulos de suas páginas modificados pelo Google;
- se surpreendem com páginas rankeando bem e recebendo acessos de buscas inusitadas;
- precisam bloquear páginas pelo robots.txt;
- também enfrentam 404's, 301's e 302's;
- contraram agência externa para ajudar nos titulos e descrições;
- ainda lidam com relíquias como rel="author" apontado para perfil do finado Google+;
- precisam usar hreflang links...
E mesmo fazendo isso tudo, não podem ter um favicon próprio!
Há um dia de uma gravação ao vivo no #BringhtonSEO, Lizzy Sassman "acertou" todas as questões do chefe do time de relações com SEO's da empresa John Mueller no último episódio do podcast Search of the Record.
O divertido episódio, intitulado "Documentos da Central de Buscas e SEO" revela se o Google Search Central implementa as boas práticas de SEO e seus guias e em seu próprio site...
O podcast é em inglês, mas ai vai o link com o pdf da transcrição.
Bons cliques!